Carreira de Futebol
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O dilema de quem quer ser jogador (realidade x sonho)

O dilema de quem quer ser jogador (realidade x sonho)
Raphael Ferreira
jun. 24 - 3 min de leitura
000

De cada 10 jovens, 9 querem em virar jogador desde cedo no Brasil. Isso é um fato. O que muitos não sabem é a realidade desse mundo e como ele funciona.

Se você tem o sonho, você precisa saber algumas coisas importantes, e uma delas é que, embora tenha salários fantásticos que a mídia toda hora fala, o salário normal é bem diferente, e é da maioria. Outro aspecto, embora as celebridades sejam toda hora comentadas, o que muitos enfrentam é o anonimato.

Esse tipo de informação é extremamente útil para definir desde já se essa é a realidade que você quer enfrentar em sua vida, e se está preparado para tentar sair desta estatística.

Bom, vamos lá, vejam alguns dados...

  • Mais da metade dos atletas não completam o ensino médio.
  • Nem tudo é mil maravilhas - o estrelato, a mídia em cima, é um cenário que apenas um percentual abaixo de 5% do total de atletas cadastrados alcança.
  • Mais de 80% recebem no máximo R$1.000,00 de salário.
  • A maioria jamais terá a chance de ter um empresário.
  • Vários atletas com salário baixo precisam ter outro emprego para manter a família, pois só o futebol não dá conta.
  • Apenas 2% conseguem passar em peneiras.

Enfim, esse é um pequeno cenário de uma realidade bem distante da fama que todo mundo mostra. É preciso saber para estar preparado quando quiser entrar com tudo nesse mundo do futebol. E ter consciência que esta questão é geral, não é só no Brasil, embora aqui com a ligação forte que temos com o futebol desde a infância, seja mais intenso.

Esta informação não está sendo colocada aqui para o desanimo e desistência. Serve para você entender e se preparar mentalmente para conseguir vencer e dar valor a cada passo que conquistar.

Sabendo tudo isso, comece a entender os desafios. Outro lado desta preparação é manter os estudos, pois além de se formar, você aumenta suas possibilidades como num futuro tentar o futebol em outros lugares e formas... como por exemplo virar jogador de futebol no exterior, ou através de um convite de futebol no exterior acabar fazendo faculdade, por exemplo, nos EUA.

Seu foco sempre será dar o melhor para se tornar um jogador, mas um jogador bem informado é um atleta diferenciado. Saiba desses desafios e veja o futebol como um todo e não apenas como um sonho comum de todos moleques que não enxergam o cenário geral da profissão e pensam apenas em ser o novo Neymar com fama e alto salário.

Esta perspectiva realista e corajosa é que cria a possibilidade de você resolver cada passo que for dar na direção do que deseja.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você